Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Universal Leaf decide suspender a operação

Uma das principais empresas do setor fumageiro, a Universal Leaf Tabacos decidiu suspender a operação por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus. As atividades em todas as unidades da companhia serão paralisadas a partir deste sábado.

A informação foi confirmada à Gazeta do Sul pela assessoria de comunicação de empresa. Ao todo, a medida atinge cerca de 2,2 mil trabalhadores, entre efetivos e temporários, tanto da usina quanto dos setores administrativos. “As exceções serão com equipes reduzidas e por tempo limitado”, informou a empresa. Além da unidade que funciona junto ao Distrito Industrial em Santa Cruz, a Universal mantém duas filiais em Santa Catarina e duas no Paraná.

Questionada sobre como ficarão os contratos dos safreiros, a empresa alegou apenas que “o detalhamento operacional está sendo tratado pelas áreas envolvidas”.

Publicidade

LEIA MAIS: Fumageiras anunciam medidas para conter o coronavírus

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.