Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prevenção

Vacinação contra a gripe começa neste sábado em Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a vacinação contra a gripe neste sábado, 21, quando as doses serão aplicadas em residentes e profissionais de casas geriátricas da rede particular e da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). As imunizações também ocorrerão a partir deste fim de semana em profissionais de hospitais. Entretanto, a Secretaria pede que pessoas que não irão atuar na assistência de pacientes com suspeita de coronavírus tenham paciência para realizar as doses. “Pedimos que, por enquanto, apenas quem vai atuar na linha de frente se vacine. Os profissionais que não estarão atuando podem aguardar para um segundo momento”, pede o secretário Régis de Oliveira Júnior.

Na segunda-feira, 23, data em que começa nacionalmente a primeira fase da campanha, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde do município, além da Casa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A partir de terça-feira, 24, um ônibus da Saúde passará pelas localidades do interior. O cronograma será divulgado neste fim de semana.

LEIA TAMBÉM: País: mortes sobem para 11 e casos confirmados chegam a 904

Publicidade

Nesta etapa, o grupo prioritário é formado por pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. Na segunda fase da campanha, serão profissionais de escolas públicas, das forças de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A terceira fase será destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

LEIA TAMBÉM: VERIFICAMOS: áudio sobre Exército nas ruas de Santa Cruz é falso

Em coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira, 20, a Secretaria de Saúde ainda divulgou que irá suspender temporariamente as atividades nos postos Belvedere, Jacob, Linha Monte Alverne e Glória. O objetivo é realocar as equipes e materiais para concentrar as ações na prevenção ao novo coronavírus. Os usuários da unidade Belvedere serão atendidos no Margarida; os do Jacob, na ESF Arroio Grande; os de Linha Monte Alverne, no Dr. Pedro Eggler; e do Glória, na unidade Cristal Viver Bem.

Publicidade

Confira a coletiva na íntegra:

#NOVOCORONAVíRUS: Secretário Municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, detalha o decreto de calamidade pública em Santa Cruz do Sul. Acompanhe a coletiva de imprensa!

Posted by Município de Santa Cruz do Sul on Friday, March 20, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.