Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Por você

A Gazeta esteve lá: no Itaquerão, com o Avenida, em confronto épico com o Corinthians

O centroavante Flávio Torres sobe para cabecear…

O dia 20 de fevereiro de 2019 ficou marcado na história do esporte gaúcho. Mas ficou registrado ainda com mais ênfase nas páginas de feitos do Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul – o Periquito, como é chamado. Pode até não ter saído de campo classificado, mas o simples desempenho significou grande vitória no cenário do esporte nacional.

Na noite daquela quarta-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo para todo o País em horário nobre, inclusive pela Rede Globo, o Avenidinha entrou em campo na Arena Itaquerão, em São Paulo, para enfrentar o todo-poderoso Corinthians, pela segunda fase da Copa do Brasil. E a Gazeta estava lá para conferir tudo de perto.

LEIA MAIS: A Gazeta esteve lá: no tri do Grêmio, em Lanús

Publicidade

…e comemora o gol que deixou o Brasil inteiro estático

O clube santa-cruzense havia se credenciado a essa partida graças a uma vitória não menos épica uma semana antes, no dia 13 de fevereiro, quando derrotou o Guarani, de Campinas, em seu próprio estádio. Em um jogo que se arrastava empatado em zero a zero, placar que classificava o time visitante, o centroavante Flávio Torres fez um gol de cabeça já nos acréscimos – gol que fez o narrador Rodrigo Vianna, da Rádio Gazeta FM 107,9 perder a voz em meio ao entusiasmado grito. Era o passaporte para o jogo da vida dessa equipe, contra o Corinthians. Para a cobertura da partida em São Paulo, a Gazeta destacou o narrador Leandro Siqueira e o repórter de campo Adriano Júnior, que viajaram a fim de acompanhar inclusive a movimentação de torcedores.

E não é que, em campo, o Avenida deixou o Brasil estupefato? E não menos o próprio Corinthians. A partida mal havia se iniciado quando, aos três minutos, Flávio Torres, de novo ele, e de novo de cabeça, fez um a zero, diante de incrédulos 21.402 torcedores. Não bastando, aos nove minutos Tito ampliou. Em menos de dez minutos do primeiro tempo, o Avenida fazia o que nenhum clube gaúcho havia feito até então: dois gols no time da casa.

LEIA MAIS: A Gazeta esteve lá: no impeachment, em Brasília

Publicidade

E a equipe até poderia ter ampliado esse placar. Mas aos 46 minutos, já nos acréscimos, o Corinthians diminuiu, com Henrique. E aos 31 da etapa final Danilo Avelar empatou, situação na qual o jogo iria para os pênaltis, o que já seria uma façanha. Mas não foi, porque aos 42 Júnior Urso fez o terceiro, e aos 46 Gustavo ampliou, fechando o placar em 4 x 2 para o time da casa.

O Avenida saía desclassificado, mas o Brasil inteiro aplaudiu e incensou o pequeno gigante verde do Sul, que se tornou um queridinho dos torcedores. Era como se, no dia seguinte, o placar pouco tivesse importado, e como se o Avenida é que tivesse vencido. O que, de certo modo, até ocorreu, porque algumas derrotas, da forma como ocorrem, podem se transformar em uma grande vitória. Leandro e Adriano, em nome da Gazeta, estiveram lá para contar tudo para ouvintes e também para leitores da Gazeta do Sul e do Portal Gaz, dentro da política da Gazeta de sempre estar presente onde o esporte de Santa Cruz e da região está.

LEIA MAIS: A Gazeta esteve lá: no apê de João Ubaldo Ribeiro

Publicidade

Adriano: a Gazeta no Itaquerão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.