Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Positivo

Região dos Vales registra primeiros casos de coronavírus

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, confirmou no final da noite deste sábado, 21, o primeiro resultado positivo de coronavírus (Covid-19), após o retorno do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Trata-se de um homem de 57 anos, que foi internado nessa sexta-feira, 20, no Hospital Bruno Born (HBB) com a suspeita da doença. Segundo Caumo, o paciente retornou de um cruzeiro quando começou a apresentar sintomas. Segundo ele, a esposa do homem também esteve no hospital, mas por apresentar sintomas leves, foi liberada para ficar em casa, em isolamento.

Outras duas pessoas estão internadas no HBB com suspeita da doença e aguardam o resultado do exame. O prefeito informou ainda, que há 60 pessoas em isolamento, vindas do mesmo cruzeiro do paciente que testou positivo.

Publicidade

Em Estrela, também foi confirmado um caso positivo de coronavírus. Trata-se de uma jovem, de 20 anos. Os detalhes não foram divulgados. Somente neste sábado, foram diagnosticados 15 novos casos no Rio Grande do Sul. Com isso, chegam a 71 o número de pessoas com a doença desde o surgimento do primeiro paciente com Covid-19, em 10 de março.

Os casos positivos deste sábado por cidade de residência:

• Bagé: 1 caso (mulher, 51 anos)
• Bento Gonçalves: 2 casos (mulheres de 69 e 70 anos)
• Carlos Barbosa: 1 caso (mulher, 39 anos)
• Estância Velha: 1 caso (uma jovem de 13 anos)
• Estrela: 1 caso (mulher, 20 anos)
• Lajeado: 1 caso (homem, 57 anos)
• Porto Alegre: 6 casos (homens de 40, 68 e 74 anos e mulheres de 26, 44 e 47)
• Santa Maria: 1 caso (homem, 32 anos)
• Viamão: 1 caso (homem, 67 anos)

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Boa noite, pessoal! Acabamos de receber o retorno do Lacen com a confirmação do primeiro caso de #Coronavírus em Lajeado, como prevíamos desde ontem. Paciente segue internado no Hospital Bruno Born. A notícia boa que temos para dar é de que a Secretaria da Saúde conseguiu entrar em contato com mais de 60 pessoas que tiveram contato com pessoas do cruzeiro e estamos monitorando a situação. Compartilhem!

Posted by Marcelo Caumo on Saturday, March 21, 2020
Prefeito de Lajeado confirmou primeiro caso no município

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.