Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Veja o vídeo

Combate ao coronavírus: prefeito de Santa Cruz anuncia novidades

Foto: Reprodução

Telmo participou de transmissão nesta manhã

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura na manhã deste domingo, 22, para falar sobre o novo coronavírus. No vídeo, que tem duração de cerca de seis minutos, o chefe da Administração Municipal pediu cuidado com os idosos e crianças e agradeceu aos profissionais da área da saúde que atuam no município.

“Precisamos aderir a este grande mutirão de cuidados”, disse. “Se nós nos anteciparmos aos cuidados, nós teremos menos casos no Brasil e menos mortes. Afinal, somos um país de 200 milhões de habitantes e esses cuidados precisam ser tomados não só nos grandes centros, mas também aqui em Santa Cruz e em todos os municípios brasileiros.”

LEIA MAIS: 26 casos notificados em Santa Cruz são descartados para coronavírus

Publicidade

Durante a transmissão (veja abaixo), que contou com a presença do secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, e do presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessel, o prefeito anunciou três novidades relacionadas ao combate ao Covid-19 no município.

As medidas:

1. Regularize Cidadão
O prefeito Telmo Kirst anunciou neste domingo que enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para retomar o programa Regularize Cidadão. O valor arrecadado com o pagamento de dívidas será revertido ao combate do novo coronavírus. A iniciativa concede descontos especiais para empresas e pessoas físicas que estão em débito com os cofres municipais. Por ser ano eleitoral, em 2020 o programa não seria permitido. Entretanto, será necessário devido à situação de pandemia. “Esses recursos também são indispensáveis para que possamos atender a população”, disse o prefeito na transmissão.

Publicidade

2. Contratações para a Saúde
A Prefeitura também enviará para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para autorizar a contratação emergencial de até 15 médicos, 30 técnicos em enfermagem e 10 enfermeiros para a Secretaria Municipal de Saúde. Os 55 profissionais reforçarão as equipes que atuam nas ações de controle do novo coronavírus em Santa Cruz.

3. R$ 3,5 milhões para ações de combate ao coronavírus
A Câmara de Vereadores anunciou que irá devolver R$ 3,5 milhões aos cofres do Município. O montante será destinado à Secretaria de Saúde, que aplicará o valor nas ações de combate ao novo coronavírus.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Pronunciamento Oficial do Prefeito de Santa Cruz do Sul, Senhor Telmo Kirst. Acompanhe!

Posted by Município de Santa Cruz do Sul on Sunday, March 22, 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.