Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAZETA EXPLICA

VERIFICAMOS: vídeo de santa-cruzense chegando ao Hospital de Clínicas é falso

Um vídeo que circula desde o início da semana mostra um paciente que seria de Santa Cruz do Sul e estaria com coronavírus chegando à emergência do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Na gravação, feita em frente à casa de saúde por um homem que não se identifica e não aparece na imagem, vê-se um homem sendo retirado de uma ambulância em uma maca por uma equipe utilizando equipamentos de segurança. O próprio autor do vídeo afirma que o paciente seria de Santa Cruz.

A informação, porém, é FALSA e não deve ser compartilhada. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu, no entanto, que o paciente em questão estava internado na UTI de um hospital em Cachoeira do Sul, com sintomas respiratórios. Ele apenas foi levado até Porto Alegre em uma ambulância particular pertencente a uma empresa santa-cruzense.

LEIA MAIS: Caso de coronavírus em Cachoeira do Sul aguarda contraprova

Publicidade

Não há casos confirmados de coronavírus em Santa Cruz. Até o momento, 56 casos suspeitos foram notificados, dos quais 37 foram descartados. Ainda são aguardados os resultados de 19 exames.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.