Solidariedade 26/03/2020 21h56 Atualizado às 22h33

Prefeitura de Santa Cruz distribui doações para famílias carentes

Novo período para cadastro de famílias necessitadas foi aberto nesta quinta-feira

Uma equipe da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, formada pela Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, iniciou, nesta quinta-feira, 26, a distribuição de kits com alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza para 100 famílias que se cadastraram e foram consideradas prioritárias para recebimento das doações.

Cadastro de famílias
Nesta quinta também iniciou a segunda etapa de cadastro para as famílias de baixa renda que pretendem receber os donativos. Para se cadastrar os interessados devem entrar em contato pelos números 3715-2446 (ligações podem ser a cobrar) e 3715-1895. A Central de Doações ressalta que o cadastro não garante o recebimento de itens. As famílias beneficiadas serão selecionadas de acordo com a renda e a situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: Santa Cruz reforça limpeza da rodoviária e das superparadas

Para doar
Para quem quiser ajudar, as doações podem ser realizadas nos pontos de coleta, nos principais supermercados da cidade e na Secretaria Municipal de Educação, prédio em frente ao Ginásio Poliesportivo. Para evitar o deslocamento das pessoas de suas casas, uma equipe está preparada para buscar as doações, fazendo o agendamento pelos telefones (51) 3715-2446 e 3715-1895.

A Central de Doações esclarece ainda que não há mais necessidade de doar roupas, somente materiais de higiene, limpeza e gêneros alimentícios.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS