Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

ÁUDIO: Telmo Kirst mantém decreto municipal de distanciamento social

Foto: Divulgação/Secom

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, que vai manter todas as determinações estabelecidas no decreto municipal em vigor desde o último dia 20. O documento, que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, tem validade até a próxima terça-feira, 31.

Em entrevista à Rádio Gazeta, Telmo salientou que as posições do Governo Federal e as dos governos dos Estados deveriam convergir. “Essas diferenças de posicionamento colocam as prefeituras em uma situação bastante difícil, contudo há decisões que são solitárias e só cabem ao chefe do Executivo. Por isso, reafirmo a posição do Gabinete de Emergência em relação às decisões tomadas até agora”, explicou.

LEIA MAIS: Decreto determina fechamento de estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Ouça a entrevista completa do prefeito Telmo Kirst à Rádio Gazeta

O prefeito lembrou que a vigência do decreto vai até 31 de março, prorrogável por mais 15 dias, se necessário. “As restrições que são impostas são, exclusivamente, para salvar vidas. A Covid-19 ainda não começou, o que é preocupante. Não podemos correr riscos. Temos que seguir os exemplos que deram certo e aprender com quem errou”, declarou.

Não há, até o momento, nenhum caso confirmado do novo coronavírus no município. A Administração Municipal ainda aguarda o resultado de 23 análises. Segundo Telmo, esse resultado é possível em virtude de todas as medidas adotadas desde o início da pandemia. “Na próxima semana, nós vamos voltar a estudar o decreto. Não se pode mudar a estratégia da noite para o dia. Logo adiante, espero que seja breve, nossas vidas e atividades econômicas voltarão ao normal.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.