Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Empresários promovem ato pela liberação do comércio

Foto: Alencar da Rosa

Manifestante se reuniram em frente à Oktoberfest e debateram ações a serem tomadas

Dezenas de pessoas ligadas ao setor empresarial participaram de um ato em protesto pela reabertura do comércio e atividades empresariais em Santa Cruz do Sul, interrompidas desde a última segunda-feira, 23, após o decreto de calamidade pública assinado pelo prefeito Telmo Kirst no dia 19 e aprovado pelos vereadores no dia 20.

Após uma carreata pelas principais ruas da cidade, o grupo se reuniu no pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest para manifestar a posição contrária ao fechamento dos estabelecimentos. “Todos estão sob tensão de quando o comércio vai reabrir, alguns mais exaltados que outros. Conversamos com a Prefeitura e acreditamos que após o fim inicial do decreto, vai haver um novo com ressalvas, não total como foi o primeiro, que foi um erro”, comentou o manifestante Joel Leopoldo.

Já para o comerciante Ricardo Barbosa, manter o comércio fechado poderá gerar graves prejuízos econômicos, sobretudo para os pequenos empresários. “Ninguém sabe se esse vírus existe na cidade, por isso essa revolta para abrir as empresas e a economia de Santa Cruz não parar. Preferimos abrir com menos pessoas, idosos em casa, e fazer a economia girar de novo, se não as pequenas empresas vão quebrar e irá ocorrer muitas demissões”, comentou.

Publicidade

Covid-19: Grupo faz carreata pedindo abertura do comércio em Santa Cruz. Acompanhe:

Posted by Portal GAZ on Friday, March 27, 2020

Prefeitura reafirma convicção nas medidas
O prefeito Telmo Kirst, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9 nesta sexta-feira, 27, afirmou que as medidas adotadas no decreto de calamidade pública municipal continuam valendo. “Na próxima semana, nós vamos voltar a estudar o decreto. Não se pode mudar a estratégia da noite para o dia. Logo adiante, espero que seja breve, nossas vidas e atividades econômicas voltarão ao normal”, afirmou Telmo.

LEIA MAIS: ÁUDIO: Telmo Kirst mantém decreto municipal de distanciamento social

Publicidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul afirma que agendou para segunda-feira, 30, uma reunião com o secretário de Saúde do município, Régis de Oliveira Júnior, para discutir a possibilidade de reabertura do comércio.

“A CDL Santa Cruz quer reforçar o seu apoio ao decreto de Calamidade Pública emitido pelo Município de Santa Cruz do Sul no dia 20 de março, e mesmo sendo contrária, respeita as manifestações de rua. Neste momento de incerteza, precisamos agir com a razão para preservarmos a vida, ouvindo todos os lados, em especial as autoridades de saúde”, diz um comunicado assinado pelo presidente da entidade, Márcio Farias Martins.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.