Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Ambulatório de campanha já atendeu 151 pessoas

Foto: Alencar da Rosa

Desde a abertura na última segunda-feira, 23, o ambulatório de campanha já atendeu 151 pessoas em Santa Cruz do Sul. No entanto, nenhuma delas precisou ficar em observação.

O ambulatório funciona 24 horas por dia. A entrada é pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest, na Avenida Independência. São atendidos moradores de Santa Cruz, com idade a partir de 13 anos, com sintomas leves a moderados de novo coronavírus – tosse, febre, calafrios, coriza entre outros -, mas que não apresentem ainda insuficiência respiratória.

LEIA MAIS: Ambulatório de Campanha entra em funcionamento a partir das 19 horas

Publicidade

O que você precisa saber sobre o ambulatório de campanha

– Qual o fluxo de atendimento no local?
O paciente passará por uma triagem, com avaliação de enfermeira e, depois, será encaminhado para o médico, de acordo com a classificação.

– O que a estrutura possui?
Sala de recepção, consultório médico, sala de acolhimento e triagem, sala de medicação com capacidade para seis pacientes, sala de observação com 50 leitos, salas de enfermagem, de apoio e de esterilização de materiais.

Publicidade

– Estou com sintomas. Devo ligar antes de buscar ajuda?
O ideal é ligar para o seu posto de saúde e conversar com a equipe do local para receber orientações. Se for fora do horário do posto, deve ligar para a Vigilância Epidemiológica, para os telefones 2109–9547 ou 98444-9875.

Atendimentos em outros locais:
– Quem deve ser atendido no Cemai?
Crianças com até 12 anos devem ser levadas para o Centro Materno Infantil (Cemai), onde há atendimento especializado. Se apresentarem sintomas leves, mesmo que gripais, o ideal é ligar para a sua unidade de saúde ou para a Vigilância Epidemiológica, nos telefones 2109–9547 ou 98444-9875.

– Quem deve ser atendido no Hospitalzinho e na UPA do Esmeralda
Pacientes com sintomas mais graves de novo coronavírus, que apresentem insuficiência respiratória intensa e febre alta.

Publicidade

– Quem deve ser atendido nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery?
Pacientes com sintomas mais graves de novo coronavírus, que apresentem insuficiência respiratória intensa e febre alta.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.