Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Consumo racional

Vera Cruz recomenda cautela no uso da água

Leito do Rio Pardo na Coxilha Mandelli, Vera Cruz

Em tempos de estiagem, a Prefeitura de Vera Cruz orienta o uso racional de água. O abastecimento de água da rede pública ainda está sob controle, mas os mananciais, fontes e poços de abastecimento estão com a vazão reduzida.

O alerta foi feito nas redes sociais pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker. Ele lembra que a prioridade é para o consumo humano, dessedentação de animais e das necessidades básicas. “Em anos com chuvas normais já ocorrem tradicionalmente problemas em algumas localidades no período de pico de preparação das sementeiras, devido a alta demanda de água. O uso da rede pública para esta atividade certamente irá comprometer o abastecimento.”

Ele pede que a comunidade evite determinadas situações como lavar o carro, por exemplo. “De uma forma geral, reforçamos também a recomendação para evitar atividades de consumo elevado de água, tais como lavagem de carro, calçadas, irrigar jardins, entre outras. Contamos com a colaboração de todos para evitarmos a necessidade de medidas mais drásticas de controle do uso da água.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Municípios da região acumulam prejuízos com a estiagem

Orientação aos produtores de tabaco
Sem perspectiva de chuvas expressivas nas próximas semanas e com a aproximação do período de preparação dos floatings (kits) para produção de mudas de tabaco para a nova safra, a prefeitura recomenda que os produtores façam a limpeza e preparação antecipada do leito para aproveitar possíveis pancadas de chuvas e ainda procurar formas alternativas de água para enchimento.

ESTIAGEM!!!Orientação aos produtores de tabaco!Com a aproximação do período de preparação dos floatings (kits) para…

Publicidade

Posted by Gilson Becker on Sunday, March 29, 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.