Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EXPECTATIVA

Reabertura do comércio de Santa Cruz volta a ser discutida nesta terça

Foto: Rafaelly Machado

Portas fechadas no comércio santa-cruzense fazem parte das decisões do gabinete de emergência

A decisão sobre a reabertura do comércio em Santa Cruz do Sul ficou para terça-feira, 31, quando o governo estadual deve publicar uma nova orientação sobre a questão. Nesta segunda-feira, 30, alguns municípios gaúchos flexibilizaram seus decretos e permitiram o funcionamento dos estabelecimentos.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcio Farias Martins, que conversou de modo remoto com integrantes do Gabinete de Emergências, uma proposta foi levada em consideração: para evitar maiores prejuízos, lojas poderiam receber pedidos por telefone e uma pessoa fazer a entrega da mercadoria com as portas da loja fechadas. O passo seguinte, apenas se for considerado seguro, seria reabrir as lojas. Porém, com restrição de funcionários e clientes.

Uma questão decisiva contra a reabertura é a falta de equipamentos para atender a demanda em um caso de uma explosão no número de casos da Covid-19. Por enquanto, Santa Cruz não tem casos confirmados.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.