Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lobos da Estepe

VÍDEO: banda santa-cruzense compõe e grava música à distância

Em uma conversa no grupo de WhatsApp da banda Lobos da Estepe surgiu a ideia de gravar um vídeo durante o período de isolamento. Cada integrante gravaria sua parte em casa e depois elas seriam unidas. Mas e se eles também pudessem compor uma nova música juntos, apesar da distância? Pois os Lobos não só conseguiram, como fizeram bonito: Reconstrução foi lançada no último sábado, 28, nas redes sociais, abordando o momento desafiador que vivemos, com uma mensagem de esperança.

No vídeo, Thiago Porto (violão e vocal), Jonathas Gauciniski (guitarra), Gabriel Valandro (contrabaixo) e Alexandre Machado (bateria) se uniram em canção, mesmo fisicamente separados. “Por conta do coronavírus todos os nossos shows de março e abril foram cancelados e não pudemos nos reunir nem para ensaiar ou conversar”, contou Thiago. A banda, que já tem 12 anos de história e está na formação atual há cinco anos, é formada por amigos de infância.

A sugestão de gravar um vídeo em conjunto veio do baterista Alexandre, o Nanico. “Então sugeri que escrevêssemos uma música sobre esse momento, mas projetando dias melhores. Convidando todos a se unir, evoluir, valorizar o que realmente importa na vida, as coisas simples, como um abraço”, explicou Porto.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Preocupação com pandemia faz Beatrice Dummer voltar a Santa Cruz

A composição teve a participação de todos os membros da banda. Fazia oito anos que a Lobos não compunha uma música, preferindo os covers. “Fizemos essa música mesmo diante de toda a dificuldade que o isolamento coloca. A gravação do vídeo também foi um grande desafio. É muito difícil cada um gravar da sua casa, sem equipamentos de estúdio, sem metrônomo para marcar os tempos. Mas quando juntamos o que cada um fez, a magia aconteceu.”

O vídeo foi postado em várias plataformas diferentes, para que alcance um número maior de pessoas. “O objetivo é levar a mensagem da música mais longe”, contou o vocalista. Reconstrução pode ser ouvida no YouTube e após o fim do isolamento, a banda vai gravá-la em estúdio.

Publicidade

Confira a letra na íntegra:
Reconstrução – Lobos da Estepe

O sol vai continuar a nascer
As flores ainda vão florescer
Os rios não vão parar de fluir
E a gente vai voltar a sorrir
O dia em que eu voltar a te ver
Vou correr pra te dar um abraço apertado
E vamos preferir andar descalços
Do que em caros sapatos ou carro importado
Vamos sair pra passear
Vamos sorrir e nos divertir
E quando a noite chegar
Vamos curtir o luar e depois nos amar
O Sol vai continuar a se por
As folhas voltarão a cair no outono
E vamos celebrar o amor
Em cada riso de criança, em cada sonho de ano novo
Vamos unir, evoluir, reconstruir nosso lar
Mesmo distantes, não há separação

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.