Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

R$ 80 mil

Câmara de Rio Pardo repassa recursos para combate à Covid-19

A Câmara de Vereadores de Rio Pardo vai repassar, mensalmente, cerca de R$ 80 mil à Prefeitura, para o combate ao novo coronavírus no município. Em um ofício publicado nesta terça-feira, 31, o Legislativo explica que vai abrir mão do recurso, que seria repassado para a Casa, para que ele seja aplicado na Saúde. Segundo o documento, a decisão teve aval dos 13 vereadores.

No ofício, a presidência da Câmara ainda pede que o recurso seja usado exclusivamente no combate à pandemia de Covid-19. “Recurso este, que possa ser revertido na compra de ventiladores mecânicos, testes rápidos para Covid-19, álcool gel, máscaras, materiais de higiene e alimentação. Para que sejam utilizados de maneira efetiva nas ações positivas em face da defesa da saúde de toda nossa população”.

LEIA MAIS: Parque Tecnológico da Unisc desenvolve respiradores e EPIs para a região

Publicidade

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rio Pardo, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Getúlio Martins Junior, comentou que todos precisam se unir para combater a nova doença. “É um momento difícil que nós passamos e que tem nos deixado preocupados. E só tem uma forma de vencer isso, que é a unidade de todos”, comentou. Ele ainda deixou um agradecimento aos trabalhadores que seguem atuando nos serviços essenciais, “Fica aqui o meu respeito a todas as pessoas que continuam trabalhando”, disse.

LEIA MAIS: Câmara começa a ouvir envolvidos no caso São Bento

CPI do caso São Bento está suspensa por 15 dias
Após a divulgação dos decretos do Governo do Estado e município a respeito das medidas de combate ao novo coronavírus, a Câmara de Vereadores optou por suspender a Comissão Parlamentar de Inquérito composta para esclarecer o caso São Bento. Além disso, as sessões também acontecem remotamente. Segunda-feira, 30, foi o primeiro dia de encontro virtual dos vereadores.

De acordo com o presidente da casa, Getúlio Martins Júnior, a ideia é que todas as pautas tratadas sejam publicadas no dia seguinte no site da Câmara. “O andamento dos trabalhos da Câmara não pode parar”, explicou.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.