Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa adiada

Festa de aniversário de dona Loni ficou para os 94 anos

Foto: Arquivo Pessoal

Dona Loni comemora hoje 93 anos de vida: aposentada está triste porque não terá a família junto

Nos últimos dias a aposentada Loni Wegner anda meio triste. Nesta quarta-feira, 1°, ela completa 93 anos de vida e não poderá receber a visita dos filhos, netos, bisnetos e trinetos. Ela mora em um lar de longa permanência de idosos em Santa Cruz do Sul e, por conta das restrições de acesso a estes espaços durante a pandemia do novo coronavírus, neste ano não terá festa de aniversário.

“Ela percebeu que não poderíamos fazer a festa por meio da Gazeta do Sul. Eu li as notícias do Rio Pardinho e dos decretos de isolamento. Ela ficou muito preocupada”, contou a filha, Heleda Margit Pranke. Segundo ela, dona Loni ficou muito triste, mas entendeu que não poderia receber visitas neste período. “A última vez que eu estive com ela foi em 16 de março. De lá para cá a gente se fala por videochamada, por mensagem, todo dia. Mas não pode estar próximo”, comentou.

LEIA MAIS: Por causa do coronavírus, sonho de Thiago e Grasi é adiado

Publicidade

Heleda ligou para a Gazeta e contou a história. “Ela sempre foi uma grande leitora de jornal. Tenho certeza que ela vai ler esta matéria e se surpreender”, destacou a filha.

Com problemas de mobilidade, dona Loni foi passar um fim de semana em um lar de idosos e decidiu ir morar em uma casa geriátrica. Na época que residia com a filha, era Heleda e Doni, o genro, que a levavam para festas e eventos. “Ela achou melhor e está bem feliz. Só é difícil ficar longe dela no aniversário”, complementou a filha.

Dona Loni é uma amante da vida. Segundo a filha, vibra com cada aniversário completado e comemora com a família, que é sua maior realização. “É algo muito lindo poder celebrar esta idade mágica. São 93 anos de muita energia, força e amor”, disse a filha Heleda. Quanto à festa, dona Loni não precisa se preocupar. Assim que tudo passar e as visitas forem retomadas, os 93 anos serão comemorados com um bolo. Já a festança mesmo, essa deve ficar para o próximo ano.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.