Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AJUDA

Empresa de Santa Cruz usa impressora 3D para produzir Face Shields

Com a pandemia do novo coronavírus, explodiu em todo o mundo a demanda por equipamentos de proteção individual, como as máscaras cirúrgicas. Os produtos estão escassos no mercado e isso dificulta a vida também de quem já precisava deles antes da Covid-19. É o caso dos dentistas, que não têm acesso às máscaras, mesmo para atendimentos de urgência.

Diante desta situação, a Odontoradio, de Santa Cruz do Sul, utiliza as impressoras 3D da empresa para fazer Face Shields. “Estamos confeccionando as máscaras inicialmente para os colegas de profissão que estão vulneráveis ao prestarem atendimentos”, explicou o radiologista responsável, Anderson Dotto.

As máquinas normalmente são usadas para elaborar modelos da arcada dentária após o escaneamento intraoral, mas estão sendo usadas para a elaboração dos suportes, com ajuda de Antônio Rocha, que disponibilizou o arquivo para impressão das máscaras.

Publicidade

LEIA MAIS: Parque Tecnológico da Unisc desenvolve respiradores e EPIs para a região

O trabalho voluntário, iniciado em 27 de março, já produziu 60 máscaras, encaminhadas para profissionais em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Teutônia e Cachoeira. A empresa tem quatro impressoras em filamento que podem imprimir de 15 a 20 máscaras por dia. “Estão sendo oferecidas sem nenhum custo. Disponibilizamos nossa estrutura física e de pessoal e o material, que é o filamento plástico para impressão dos suportes. A empresa Sulbox, de Santa Cruz, realizou a doação da folha de acetato que dá o acabamento”, explicou Dotto.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.