Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMÉRCIO

Vendas por “take away” são proibidas em Santa Cruz do Sul

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul esclareceu nesta quinta-feira, 2, que as vendas pela modalidade take away estão proibidas pelo decreto municipal. Neste formato, o cliente encomenda o produto e busca no estabelecimento, tendo que sair do carro e fazer o pagamento no local. A prática foi permitida pelo decreto estadual publicado nesta quarta-feira, 1º, mas é vedada dentro de Santa Cruz.

Atualmente, apenas restaurantes, lancherias, food trucks e lojas de produtos naturais podem funcionar e fazer entregas. A possibilidade vai ser ampliada para o comércio do município, em geral, a partir de segunda-feira, dia 6.

Entenda cada termo:

Publicidade

Delivery – quando você encomenda um produto por telefone, WhatsApp ou outro aplicativo e recebe a mercadoria em casa.

Drive-thru – quando você encomenda o produto e busca no local de carro, mas sem sair do veículo.


Mais dois estabelecimentos são interditados

Publicidade

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul interditou mais dois estabelecimentos, nesta quinta-feira, 2, por descumprirem o decreto municipal. Um deles é um restaurante, localizado na Rua Tenente Coronel Brito, que estava com atendimento na porta. O outro é uma loja de produtos naturais situada na Rua Marechal Floriano, onde também havia atendimento na porta. Ambos já haviam sido notificados anteriormente. Nesta quinta, foram fiscalizados 689 estabelecimentos, dos quais 29 foram notificados. Foram recebidas 154 denúncias.

LEIA MAIS: Estabelecimento é interditado após descumprir decreto municipal

Segundo a Prefeitura de Santa Cruz, a interdição cautelar por 90 dias acontece quando o estabelecimento já havia sido notificado, mas não adequou seu funcionamento. Os proprietários tem 15 dias para recorrer da decisão. Os responsáveis pelas empresas também respondem a processo administrativo sanitário.

Publicidade

CDL esclarece dúvidas

Por causa da grande quantidade de questionamentos dos lojistas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Cruz (CDL) realizou uma transmissão, via Facebook, para esclarecer dúvidas.

Confira:

Publicidade

Live com o presidente da CDL Santa Cruz, Márcio Marcio Farias Martins, que responderá questões pertinentes ao funcionamento do comércio de Santa Cruz do Sul durante a crise do Coronavirus.#CDLSantaCruz#JuntosSomosMaisFortes

Posted by CDL Santa Cruz do Sul/RS on Thursday, April 2, 2020
Presidente da CDL, Márcio Martins, tira dúvidas dos lojistas de Santa Cruz

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.