Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Apoio

Unisc prestará serviço psicológico à comunidade

Foto: Bruno Pedry

Com a previsão de que o período da pandemia poderá ser mais longo do que se esperava, dentro de dez dias a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lançará mais um serviço para auxiliar as pessoas que estão em situação de isolamento social. Será um serviço de atendimento psicológico para toda a comunidade local.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico, professor Rolf Molz, o serviço se dará através de um aplicativo que o usuário poderá baixar no aparelho de celular, e o atendimento ocorrerá por meio de videochamada.

LEIA TAMBÉM: Acesso à Unisc tem iluminação especial em homenagem aos profissionais da saúde

No momento, a universidade conta com o trabalho voluntário dos profissionais do setor de informática, e a parceria da empresa sediada no setor de Tecno-Unisc, e mais uma empresa de tecnologia de Porto Alegre, que trabalham no desenvolvimento de um aplicativo específico.

Publicidade

Ainda segundo Molz, o atendimento será realizado por professores e mestrandos do curso de Psicologia da Unisc. Os dias e horários de disponibilidade do serviço serão divulgados posteriormente.

Serviços em andamento
Desde o dia 30 de março, a Unisc oferece outros três serviços à comunidade. Por meio do telefone (51) 3717-7300, opção 1, médicos e concluintes do curso de medicina tiram dúvidas sobre o novo coronavírus, e, inclusive, encaminham casos suspeitos; também está disponível o serviço de acolhimento à pessoa idosa, pelo telefone (51) 3717-7300, opção 2; já pelo curso de Nutrição, idosos podem se cadastrar para receber dicas sobre modos de vida saudáveis e alimentação, ligando para o (51) 3717-7480.

LEIA MAIS: Unisc lança serviço em que esclarece dúvidas sobre o coronavírus por telefone

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.