Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

#FLORESABRAÇAM

Gazeta e Sítio Eco Flores distribuem quatro mil flores em Santa Cruz neste sábado

Foto: Rafaelly Machado

Flores vão ser distribuídas em cinco pontos da cidade

Estamos distantes, mas nunca estivemos tão juntos. Unidos por um mesmo propósito: o bem-estar da comunidade. Neste momento, não podemos abraçar, mas podemos dar flores. A Gazeta Grupo de Comunicações, juntamente com a Souza Cruz e o Sítio Eco Flores, quer abraçar leitores e ouvintes com flores. A ação integra o Projeto Repensar.

Neste sábado, 4, jornalistas e outros profissionais da Gazeta estarão espalhados em cinco pontos da cidade, das 7 horas ao meio-dia, distribuindo flores pelo sistema de drive-thru. Será realizada entrega de flores para as pessoas que passarem, de carro, pelos pontos de distribuição. Não será preciso descer, as equipes irão até o veículo.

Todas as plantas foram devidamente higienizadas e os entregadores estarão usando máscaras e luvas, seguindo orientações dos órgãos de saúde. Conforme a empresária Lourdes Maria Morsch, proprietária do Sítio Eco Flores, trata-se do lote de flores que estava pronto para ser encaminhado ao mercado e que, pelas restrições de comércio em virtude da pandemia, não terá espaço para ser comercializado. “Para nós, é gratificante fazer essa ação conjunta com a Gazeta para levar um pouco de alegria à nossa população”, frisa.

Publicidade

LEIA MAIS: Setor de floricultura também sente os reflexos da crise do coronavírus

Nesta sexta-feira, 3, Lourdes coordenou a equipe, composta por 22 funcionários, na preparação de 4 mil vasos de flores, entre kalanchoes, calandivas, minicrisântemos e begônias. Com a parceria, a Gazeta e o Sítio Eco Flores, com apoio da Souza Cruz, estendem a toda a comunidade de Santa Cruz um abraço em forma de flor neste final de semana, em tempos em que os abraços efetivos não estão sendo possíveis.

Com o fechamento do comércio, por causa da pandemia, flores ficaram sem mercado

Doe alimentos

Publicidade

Em paralelo à ação da Gazeta e do Sítio Eco Flores, e como forma de mobilização com solidariedade neste momento de quarentena, a população de Santa Cruz é convidada a doar, nos pontos de distribuição das flores, alimentos não perecíveis. Os itens serão posteriormente encaminhados a entidades assistenciais para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Pontos de distribuição

Ponto 1: Rua Marechal Floriano, esquina com a Júlio de Castilhos
Ponto 2: Rua João Pessoa, esquina com a Rua Coronel Oscar Jost
Ponto 3: Rua São José, esquina com a Rua Coronel Oscar Jost
Ponto 4: Avenida Deputado Euclydes Klieman,, 1515, em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública
Ponto 5: Rotatória da Antiga Souza Cruz, Rua Carlos Trein Filho com Avenida Gaspar Bartholomay e Rua Felipe Jacobus Filho

LEIA TAMBÉM: Aposentado mantém horta em terraço no Bairro Schulz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.