Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Santa Cruz do Sul tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Santa Cruz do Sul tem primeiro caso do novo coronavirus confirmado na cidade. Neste domingo, 5, às 10h45, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, informou ao Secretário Municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, sobre o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Santa Cruz.

Em nota, a prefeitura esclarece que o paciente foi atendido no Ambulatório de Campanha pela médica Clauceane Zell e está em isolamento domiciliar. Pela tarde, a Secretaria de Saúde irá se pronunciar e trazer mais detalhes do caso.

Segundo informações apuradas pela Gazeta, mas não confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde nem pelo município, o paciente contaminado com a Covid- 19 seria um homem de 48 anos. Ele teria consultado no ambulatório de campanha em 24 de março, logo depois de retornar de uma viagem dentro do próprio país e apresentar sintomas semelhantes aos provocados pelo coronavírus.

Publicidade

O paciente realizou coleta para o teste no último dia 30. O resultado positivo foi divulgado neste domingo. Por orientação da Secretaria Municipal da Saúde, ele permanece em isolamento desde que retornou para o município.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.