Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Pontos de triagem começam a medir a temperatura da população

Primeiras ações começaram na manhã desta terça-feira, 7

A partir da manhã desta terça-feira, 7, Santa Cruz do Sul passa a ter quatro pontos de triagem para combate à Covid-19. Nos locais, motoristas e pedestres serão abordados, terão a temperatura verificada e receberão orientações sobre a prevenção à doença.

O trabalho é realizado por profissionais de Saúde, com apoio operacional do Exército, por meio do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito. Cada equipe tem um técnico em enfermagem ou enfermeiro e dois agentes de saúde, além dos militares, fiscais de trânsito e guardas municipais.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9 nessa segunda-feira, 6, o comandante do 7º BIB, tenente coronel Fernando Barcellos da Rosa, afirmou que, se possível, todos que passarem pelos locais serão abordados, desde que isso não cause paralisação do trânsito. “Quem passar pelo local, passará pela triagem. Mas nós não vamos restringir o movimento. Provavelmente não será possível parar todos os veículos, todos os pedestres. Mas a intenção é tentar fazer essa checagem de temperatura e passar informações para o maior número possível de pessoas.”

Publicidade

Os pontos de triagem serão instalados, segundo o comandante, nas “principais vias de trânsito do município”:

  • Acesso Grasel
  • Pórtico de acesso ao Distrito Industrial, na Avenida Castello Branco
  • No fim da Avenida Independência, perto do entroncamento com a RSC-287
  • Acesso Norte da BR-471, perto do trevo da Gaúcho Diesel

LEIA MAIS: Santa Cruz terá pontos de triagem para medição de temperatura

As abordagens serão realizadas entre 7 e 9 horas e das 16 horas até anoitecer. Mas os horários e locais podem ser alterados, de acordo com o andamento do trabalho. “A ideia é não serem fixos. Os pontos de triagem funcionarão pelo tempo necessário e podemos mudar esses pontos conforme a necessidade e o movimento que vamos perceber durante a execução”, explicou o comandante do 7º BIB.

Publicidade

A medição de temperatura é realizada porque a febre é um dos sintomas da Covid-19. Se alguma pessoa testada tiver temperatura acima de 37,8 graus, esta será encaminhada para atendimento no ambulatório de campanha, se for de Santa Cruz. Se for de outros municípios, a pessoa será encaminhada aos serviços de saúde locais. O tenente coronel Fernando Barcellos da Rosa explicou que a triagem tem caráter informativo e que nenhum cidadão será obrigado a ter a temperatura verificada.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.