Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AUXÍLIO

Prefeitura de Santa Cruz antecipa primeira parcela do 13° dos servidores

Foto: Lula Helfer

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, anunciou na tarde desta terça-feira, 7, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Seat), o benefício estará depositado na conta de 2.989 trabalhadores, entre concursados e cargos em comissão, nesta quinta-feira, 9.

De acordo com Kirst, a medida é uma forma de movimentar a economia local. “Estaremos Injetando recursos na economia do município e ajudando, nesse momento difícil, os nossos funcionários”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Telmo Kirst anuncia novos titulares de cinco secretarias

Publicidade

Ele ainda alertou que é preciso que a população saiba que momentos difíceis estão por vir e que todos precisão estar preparados. “As dificuldades estão aí, e elas, neste mês de abril, maio, até junho, prevê-se que os momentos serão extremamente difíceis para nós, que estamos buscando achatar a curva do coronavírus”, ressaltou.

Na parcela, será pago 50% dos salários, sem desconto de INSS e Imposto de Renda (IR). O montante total da antecipação será de R$ 5.340.698,00. Já a segunda parcela será depositada até 20 de dezembro, mas terá os descontos de INSS e IR.

LEIA TAMBÉM: Oito secretários saem para concorrer; veja quem são

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.