Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mudança

Santa Cruz tem novo secretário de Meio Ambiente

Depois de serem conhecidos cinco novos nomes para o primeiro escalão, o prefeito Telmo Kirst anunciou nessa terça-feira, 7, o novo secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass). Quem vai comandar a pasta é o geólogo Artur Schuh. Atualmente ele vinha exercendo o cargo de chefe do setor de Resíduos Sólidos.

Natural do distrito de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul, ele formou-se em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1969. Atuou por dois anos na empresa Magna Engenharia, de Porto Alegre. De 1971 a 1979, prestou consultoria para municípios e particulares. Nos cinco anos seguintes trabalhou na Companhia Riograndense de Mineração, como chefe de Divisão de Pesquisa Mineral.

De 1984 a 1989 atuou como empresário no ramo de mineração em São Jerônimo e Encruzilhada do Sul, voltando a atuar no serviço de consultoria para municípios e particulares até 2007, quando ingressou na Prefeitura de Santa Cruz por meio de concurso público como geólogo.

LEIA MAIS: Telmo Kirst anuncia novos titulares de cinco secretarias

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.