Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prato do dia

Eu, Gourmet: peixe no leite de coco

Nesta Sexta-feira Santa, a principal recomendação aos cristãos é o jejum, mas para aqueles que possuem um entendimento mais flexível, o consumo de peixes e frutos do mar é comumente o mais praticado. E a receita de hoje então vai nesse sentido: o peixe cozido no leite de coco! Confira.

COM O QUE E COMO FAZER*

Ingredientes
(para 6 pessoas)
l 6 postas de cação ou côngrio
l 2 colheres de sopa de azeite de oliva
l 2 cebolas cortadas em rodelas
l 4 tomates cortados em rodelas
l Meio pimentão verde cortado em rodelas
l Meio pimentão vermelho em rodelas
l Meio pimentão amarelo em rodelas
l 200ml de leite de coco
l Suco de um limão
l Meia xícara de salsinha e cebolinha picada
l Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo: tempere as postas com sal, suco de limão e pimenta. Aqueça uma panela em fogo baixo com o azeite e nela faça camadas de cebola, de tomate, de pimentão e de peixe. Regue com o leite de coco e as ervas, e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos ou até os legumes e o peixe cozinharem. Depois sirva acompanhado de arroz branco e farofa.

Uma saudável e abençoada Páscoa a todos!

Confira receitas, crônicas e dicas de vinhos acessando o blog www.eu-gourmet.com

Publicidade

VOCÊ SABIA?

O leite de coco é extraído da polpa do fruto do coqueiro. Rico em nutrientes essenciais, o leite é muito usado para fins medicinais, alimentícios e agroindustriais. Ele é rico em gordura saturada boa, que é rapidamente digerida e transformada em energia. Metade das gorduras boas do leite de coco é composta por ácido láurico, que melhora o colesterol e tem efeito contra vírus e bactérias. Além disso, o leite de coco apresenta uma pequena quantidade de vitamina C, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, proteína e uma boa quantidade de potássio, ferro e ácido láurico. O leite de coco é um ingrediente alimentar muito popular usado no sudeste da Ásia, Sul da Ásia, China meridional, Caribe e Brasil.

FALA, BACO

Publicidade

Milamore 2017

Há um método produtivo de vinhos herdado dos antigos romanos chamado appassimento. Ele consiste em deixar as uvas na videira murcharem, estarem plenas de doçura e quase secas, perdendo mais de um terço do seu peso, para depois se elaborar o vinho com elas. Assim é elaborado, por exemplo, o Amarone italiano. E na Argentina a Bodega Renacer, de Mendoza, em parceria com a vinícola Allegrinni italiana, produz o tinto Milamore 2017 através dessa técnica, a partir das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Bonarda e Cabernet Franc. Esse processo, dizem, traz mais aromas, sabores e cores para a bebida.

Trata-se de uma experiência saborosa, um vinho de cor vermelho rubi violáceo com aromas que trazem uvas-passas, figos secos, mel, compota de ameixas e groselha, alcaçuz, violetas, baunilha, pimenta-negra e especiarias como cravo. Sedoso em boca, um leve dolçur advindo do appassimento, taninos macios e elegantes. Final longo e ótimo retrogosto. Envelhece 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Esse vinho faz uma parceria incrível com chocolates amargos e bolos com frutas secas, nozes e avelãs, além de harmonizar com queijos azuis, massas, carnes vermelhas e brancas.

Possui 14,5% de graduação alcoólica, e o ideal é ser degustado na temperatura de 18 graus.

Você encontra o vinho Milamore na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711 3665, WhatsApp (51) 98416 6407 e site www.weinhaus.com.br, e que neste período de restrições pela Covid-19 possui serviço de telentrega de vinhos a domicílio, confira!

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.