Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Santa Cruz tem a menor incidência de casos por população no Estado

Foto: Rafaelly Machado

Santa Cruz do Sul tem 130 mil habitantes, segundo o IBGE, e um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. A incidência de casos da doença para cada 100 mil habitantes é de 0.9, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a menor entre os municípios do Rio Grande do Sul com registro de infectados pela Covid-19. Entre as 18 cidades do Estado com mais de 100 mil habitantes, Santa Cruz é a que tem o menor número de casos.

Por outro lado, São Domingos do Sul é a localidade gaúcha com maior incidência de infecções, na relação com a população. São três casos confirmados no município do noroeste do Estado, que tem cerca de 3 mil habitantes. Tabaí, no Vale do Taquari, tem a segunda maior incidência no Rio Grande do Sul: são quatro casos em uma população de cerca de 4,7 mil pessoas.

Estado tem a 18ª morte pela Covid-19

Publicidade

O total de infecções pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul chegou nesta terça-feira, 14, 720, com 18 mortes. O 18º óbito foi registrado na noite dessa segunda, em Porto Alegre. A vítima é um homem de 71 anos, que era diabético.

LEIA TAMBÉM: Estudo sugere os cenários possíveis do coronavírus para Santa Cruz

No Brasil, o número de mortos subiu nesta terça-feira para 1.532. São 204 óbitos a mais, na comparação com o dia anterior. Entre aqueles para quem a doença foi fatal, até agora, 60% eram homens e 40% mulheres. Do total, 73% tinham mais de 60 anos e também 73% apresentavam doenças preexistentes que os colocavam nos grupos de risco da doença.

Publicidade

Mais da metade já se curou

Nesta terça-feira, 14, pela primeira vez, os representantes do Ministério da Saúde falaram em percentual de pessoas curadas da Covid-19. Segundo a pasta, 55% das pessoas com a infecção confirmada no País já estão curadas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.