Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Flagra

Filas e aglomerações são frequentes em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Apesar das reiteradas orientações para que aglomerações sejam evitadas como forma de reduzir a contaminação do novo coronavírus, longas filas têm se formado quase diariamente em frente a alguns estabelecimentos de Santa Cruz do Sul, sobretudo lotéricas e, em alguns horários do dia, supermercados. Em muitos casos, as pessoas sequer se preocupam em manter um mínimo de dois metros de distância umas das outras, conforme prevê o decreto do governo estadual.

A Gazeta do sul flagrou uma situação dessas na segunda-feira, 13, em frente a uma lotérica do Bairro Arroio Grande. Conforme a coordenadoria da Vigilância e Ações em Saúde da Prefeitura, Lizete Plotzki de Pires, esses estabelecimentos estão sendo “exaustivamente fiscalizados”. “Todos os que verificamos que não estão cumprindo as determinações do decreto são autuados. Mas o que observamos é a falta de conscientização da própria população, infelizmente”, disse.

LEIA TAMBÉM: União reconhece estado de calamidade em Santa Cruz

Publicidade

Denúncias
A Vigilância Sanitária já recebeu 2.546 denúncias de aglomeração de pessoas, eventos ou locais abertos. Até essa terça-feira, 14, foram fiscalizados 8.855 estabelecimentos, dos quais 762 foram notificados. Todos os locais interditados por descumprir o decreto municipal já foram liberados para funcionar.

A Vigilância Sanitária recebe denúncias, diariamente, pelo número (51) 99529-3026. Preferencialmente, as informações devem ser repassadas via WhatsApp para esse contato. No período da meia-noite às 8 horas, as denúncias devem ser feitas somente pelo Whats.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.