MONTE ALVERNE 15/04/2020 13h25 Atualizado às 16h12

Prefeitura retoma obras da ponte de Linha Júlio de Castilhos

Cerca de 70% da obra está concluída. Construção terá 20 metros de extensão e sete de altura acima do nível normal do arroio

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul retomou nesta terça-feira, 14, a construção da nova ponte de Linha Júlio de Castilhos, sobre o Arroio Castelhaninho, no principal acesso para Monte Alverne. O trabalho, que segue as normativas estabelecidas pelo decreto municipal, será feito por cinco profissionais da construção civil. Com a base de apoio pronta, cerca de 70% da obra está concluída. A partir de agora será construída a parte superior, com quatro vigas de concreto pré-moldado e protendido (técnica que torna o concreto ainda mais resistente).

LEIA MAIS: Arroio transborda e leva pontilhão no interior de Santa Cruz

A ponte terá 20 metros de extensão e sete metros de altura acima do nível normal do arroio. A via também dará acesso às linhas Júlio de Castilhos, General Osório, Hamburgo, São Martinho, Vitorino Monteiro e Alto Paredão. O estudante Bruno Henke, que mora a alguns metros da ponte em construção, diz que a travessia facilitará a vida da família. “Hoje temos que acordar muito mais cedo para fazer o desvio pelo interior, o que aumenta o trajeto em oito quilômetros. Com a ponte, isso não será mais preciso.”

Bruno Henke: travessia facilitará a vida da família

Para o morador de Linha Júlio de Castilhos, Jeferson Grasel, a obra vai melhorar a rotina de quem vive no interior. “Hoje, quando chove ninguém consegue passar. Quem precisa sair tem que fazer o desvio e isso causa muito transtorno.” Cerca de mil moradores daquela localidade serão beneficiados com a nova estrutura. A previsão é de que ela seja concluída no segundo semestre deste ano. Nessa fase final da construção, a Prefeitura investirá R$ 200 mil de recursos próprios.

Jeferson Grasel: quando chove ninguém consegue passar

LEIA TAMBÉM: Construção da ponte da Linha Júlio de Castilhos é iniciada