Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estiagem

Lago Dourado baixa até dois centímetros por dia

Foto: Alencar da Rosa

A situação de abastecimento de água em Santa Cruz do Sul tem preocupado a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Conforme dados de monitoramento realizado há dez dias, a média de baixa por dia do Lago Dourado fica em torno de dois centímetros.

O superintendente regional da companhia, José Roberto Epstein, informou que a Corsan está em alerta. “A companhia, juntamente com o governo do Estado, mobilizou suas equipes operacionais e de perfuração de poços para que sejam feitas todas as ações ao nosso alcance para minimizar e postergar o máximo possível o volume de água, esperando a chegada da chuva”, disse José Epstein.

LEIA TAMBÉM: Período é indicado para semeadura das pastagens de inverno

Ele afirmou que, embora o cenário seja complicado, todas as ações estão sendo realizadas e ressaltou a importância da população fazer uso da água de forma consciente. “A possibilidade de racionamento não está descartada. Mas ela ainda não está no nosso radar. Ainda temos como administrar, depende de cada um.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estiagem faz produtor antecipar colheita da soja na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.