Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Combate ao coronavírus

Exército retoma barreiras sanitárias em Santa Cruz

Foto: Divulgação/Secom

Com a liberação do comércio e com um maior fluxo de pessoas nas ruas, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai acompanhar como anda a saúde de quem circula pelo Centro, bairros e acessos ao município. Nesta quarta-feira, 22, o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), em conjunto com a secretaria municipal de Saúde, retoma as barreiras sanitárias com medição de temperatura de motoristas, passageiros e pedestres.

Conforme o comandante do batalhão, Fernando Barcelos da Rosa, a medida é uma forma de combater a disseminação do novo coronavírus. “Não só esta semana, mas provavelmente em outras também. Com a retomada do movimento, as pessoas voltando ao trabalho, precisamos ter mais segurança, mais dados sobre a doença.”

LEIA MAIS: Pontos de triagem começam a medir a temperatura da população

Publicidade

Segundo o tenente-coronel, o trabalho, nesta quarta-feira, vai iniciar pelo Centro. “Serão cerca de duas horas nos períodos de maior movimento como no começo da manhã e no fim da tarde. Para hoje acredito que teremos barreiras na Avenida do Imigrante, nas ruas Tenente Coronel Brito e Ernesto Alves, além de outros pontos.”

Caso o motorista ou qualquer pessoa seja detectada com sintomas da doença, vai ser encaminhado para uma unidade hospitalar mais próxima. Fernando Barcelos diz que o intuito da ação é buscar um parâmetro da curva epidemiológica que assola o país. Ele lembra que, há cerca de duas semanas, as barreiras atingiram mais de oito mil pessoas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.