Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENTENDA

Por que a Saúde Estadual registra apenas um caso de Covid-19 em Santa Cruz?

Foto: Divulgação/Secom

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Santa Cruz do Sul tem dois casos da Covid-19. No entanto, os dados da Secretaria Estadual indicam apenas uma confirmação. De acordo com o secretário municipal, Régis de Oliveira Júnior, isto se dá porque a segunda situação foi confirmada por laboratório privado e o resultado ainda não foi validado pelas autoridades estaduais.

Este segundo caso foi informado ao Município na semana passada. “Essa segunda paciente, ela foi notificada à vigilância estadual, mas ainda não foi feita a validação deste exame realizado, mas ela é o segundo caso positivo em Santa Cruz”, explicou Régis de Oliveira Júnior.

LEIA MAIS: Três novos casos de coronavírus são confirmados em Santa Cruz do Sul

Publicidade

O primeiro caso foi confirmado em 5 de abril, a partir de exame feito pelo Laboratório Central do Estado. O homem infectado está recuperado da doença.

Há ainda outras três confirmações que foram informadas à Secretaria Municipal da Saúde, mas que não se referem a santa-cruzenses. Uma é a paciente que foi transferida de Encruzilhada do Sul e acabou falecendo no Hospital Santa Cruz, no dia 10 de abril. Outros dois são moradores de Torres, que buscaram o teste em laboratório privado de Santa Cruz porque não havia disponibilidade do exame na cidade deles.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.