Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rede pública

Smec aguarda decisão do Estado para retorno das aulas em Santa Cruz

As aulas da rede municipal de Santa Cruz do Sul, suspensas em função da pandemia de coronavírus desde o dia 19 de março, ainda não têm previsão de retorno. A Secretaria Municipal de Educação (Smec) não confirma os rumores de que o ano letivo seria retomado em 4 de maio. A Smec segue as medidas tomadas pelo governo do Estado e aguarda novas definições para reavaliar a situação no município. Com o retorno do funcionamento do comércio com restrições nesta semana, os pais que precisam voltar ao trabalho questionam quando as aulas serão normalizadas.

Junto aos professores, a pasta elabora um plano de ações para se antecipar aos diversos cenários do calendário do ano letivo. “Esse plano consiste em planejamento de aulas, acolhimento dos alunos, diagnóstico da situação dos estudantes e mais iniciativas que busquem minimizar os efeitos do distanciamento social”, explicou a secretária de Educação, Juliana Bach. As medidas são válidas para as escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

LEIA MAIS: Alunos da rede estadual desenvolvem atividades programadas

Publicidade

Representantes das 46 escolas municipais realizaram reuniões na Secretaria de Educação para definir as ações de 2020. Conforme Juliana, as equipes buscam o melhor no contexto da pandemia e os professores fazem o planejamento remoto das atividades. A secretária afirmou não saber como será o retorno para os professores que integram o grupo de risco. Possíveis substituições ou afastamentos serão determinados pelos decretos governamentais.

LEIA MAIS: ENTREVISTA: “É preciso dar voz aos alunos”, diz ex-ministro da Educação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.