Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Sol, chuva e mínimas de 9 graus: veja a previsão para a semana

Há probabilidade de ocorrer arco-íris nesta semana, segundo o Climatempo | Foto: Pixabay

A chuva que caiu na manhã desta segunda-feira, 27, em Santa Cruz do Sul, já fez a temperatura cair e os casacos mais leves serem tirados dos armários. Até o fim da semana, no entanto, os agasalhos mais pesados podem ter que sair do guarda-roupas também, com a previsão de mínimas chegando aos 9 graus no sábado e no domingo.

Conforme a previsão do Climatempo, os próximos dias devem ser de instabilidade (veja previsão abaixo), com pancadas de chuva alternando-se com o sol entre nuvens. Essa variação também é prevista pela MetSul Meteorologia.

“O ar úmido ainda gera instabilidade nesta segunda-feira na região, vamos ter até sol aparecendo eventualmente entre nuvens, mas ao longo do dia ocorrem períodos de maior nebulosidade, e não se descarta chuva ou garoa localizada e passageira em alguns momentos”, disse o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul.

Publicidade

Conforme Nachtigall, nesta terça-feira, 28, “a umidade recua e teremos sol aparecendo com nuvens ao longo do dia em toda a região, e temperatura mais alta”, com a máxima chegando – e até passando um pouco, em alguns locais –, dos 30 graus na parte da tarde.

LEIA TAMBÉM: Veja dicas para evitar o desperdício de água na rotina

Entre quarta e sexta-feira, haverá uma “frente fria mal organizada”, segundo o meteorologista. O fenômeno trará chuva irregular e mal distribuída, com locais em que a chuva nem chega e temperaturas mais amenas.

E, entre esta segunda e sexta-feira, esteja com o celular em mãos para registrar arco-íris: conforme o Climatempo, há probabilidade alta de o fenômeno acontecer em Santa Cruz entre estes dias (em uma campanha inédita, a empresa iniciou a previsão de arco-íris para apoiar a causa LGBT+ recentemente).

Publicidade

Já no fim de semana, as temperaturas caem e é então que as mínimas da semana chegam, em torno de 9 graus. Nos dois dias não há previsão de chuva, mas predomínio de sol, com algumas nuvens no céu.

Previsão para os próximos dias*:

Segunda-feira: mínima de 19 graus, máxima de 26 graus, sol entre nuvens
Terça-feira: mínima de 19 graus, máxima de 31 graus, sol e pancadas de chuva
Quarta-feira: mínima de 18 graus, máxima de 25 graus, sol durante o dia e chuva à noite
Quinta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 26 graus, pancadas de chuva
Sexta-feira: mínima de 17 graus, máxima de 23 graus, sol entre nuvens
Sábado: mínima de 9 graus, máxima de 22 graus, tempo ensolarado
Domingo: mínima de 9 graus, máxima de 25 graus, tempo ensolarado

Publicidade

*Dados retirados do site do Climatempo às 11 horas desta segunda-feira, 27. Os dados podem mudar a qualquer momento.

LEIA TAMBÉM: Multa para quem desperdiçar água em Santa Cruz pode chegar a R$ 3 mil

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.