Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Prefeitura de Santa Cruz reserva área em cemitério para vítimas da Covid-19

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai reservar parte da área que pertence ao Município no Cemitério Guarda de Deus para sepultamentos de vítimas de Covid-19. Serão disponibilizadas dez covas para pessoas de baixa renda e indigentes da cidade, que vierem a falecer em decorrência do novo coronavírus ou com suspeita da doença.

Para evitar a contaminação do meio ambiente, os caixões serão impermeabilizados antes de receberem os corpos. Depois, serão colocados lacrados dentro das covas, feitas de alvenaria e concreto armado.

LEIA TAMBÉM: Triagem nas paradas de ônibus testa a temperatura de 857 pessoas

Publicidade


Antigo IML vai virar necrotério

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) vai transformar o antigo Instituto Médico Legal (IML), em frente ao Cemitério Municipal, em um necrotério. A reforma deve começar nos próximos dias. De acordo com a diretora da Sesa, Raquel Rozeno, o espaço será destinado ao manejo de corpos de pessoas com suspeita de Covid-19 ou com a doença confirmada, seguindo todos os protocolos definidos pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

A utilização do espaço deverá ocorrer somente em casos extremos, para sintomáticos que vierem a morrer em casa ou na rua, cujos cadáveres tenham que ser recolhidos pela Secretaria de Saúde. Raquel destaca que uma equipe da secretaria já passa por treinamento para atuação no local. Recentemente, profissionais da rede de saúde passaram por uma capacitação para manejo de corpos.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.