Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Mais de 70% dos casos de Covid-19 em Venâncio têm relação com Lajeado

Um levantamento da Secretaria de Saúde de Venâncio Aires aponta que a maioria dos casos do novo coronavírus no município possui relação com Lajeado, município vizinho. A pesquisa foi feita nessa quarta-feira, 29, e mostra que 74,99% dos pacientes contaminados de Venâncio Aires trabalham ou possuem familiares diretos atuando no mercado de trabalho de Lajeado.

Até o fechamento destes dados, Venâncio possuía 32 casos confirmados com 13 curados, seis internados no Hospital São Sebastião Mártir, 10 em isolamento domiciliar e três óbitos, sendo que dois destes, relacionados com a maior cidade do Vale do Taquari.

LEIA MAIS: Mais seis casos de coronavírus são confirmados em Venâncio Aires

Publicidade

O restante dos casos, o que representa pelo estudo 25,01%, estão inter-relacionados em Venâncio Aires, sendo que 15,61% dos casos não possuem relação nenhuma com local de trabalho/empresa e 9,40% estão diretamente interligados a uma determinada empresa que atua no município. Conforme o secretário da Saúde, Ramon Schwengber, o estudo é resultado do mapeamento dos pacientes confirmados que são monitorados pela Vigilância Epidemiológica, além dos doentes, familiares e pessoas que convivem com os positivados, que também são acompanhados.

LEIA MAIS: Venâncio Aires registra terceira morte por coronavírus

Schwengber destaca que a importância destes números é cuidar o comportamento do vírus, além de conscientizar para a importância do isolamento social. “Sempre tivemos a certeza de que o vírus chegaria aqui. Por mais ações que estejamos fazendo, seria impossível ficarmos isolados do Covid-19, pois não somos uma ilha. Fizemos ações rápidas, fechamos o comércio e as indústrias e preparamos a nossa área da saúde para atender a demanda. Mas o vírus não respeita as fronteiras, e por mais que aqui tenhamos centenas de cuidados, ele chegou da forma mais forte, conforme demonstram os números, devido à proximidade com Lajeado, que sofre com o alto número de casos confirmados”.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.