Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Região de Santa Cruz é classificada com bandeira laranja

Em Santa Cruz do Sul, tendência é de flexibilização de atividades ainda restritas pelo decreto municipal

Dentro da estratégia do governo do Estado em prever quatro estágios de controle ao avanço do novo coronavírus a partir de “bandeiras” – amarela na melhor situação de momento, passando por laranja, vermelha e preta, esta na qual seria necessário o isolamento social (lockdown) –, a região de Santa Cruz do Sul ficou classificada com a bandeira laranja.

O novo modelo de distanciamento social controlado, apresentado em live pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quinta-feira, 30, foi baseado em uma série de critérios científicos e de pesquisa. Os municípios de Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz também fazem parte da região de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Bandeiras e protocolos: como funcionará o distanciamento controlado

Publicidade

A partir desta definição, setores como educação, comércio, serviços, indústria, transportes e agricultura, entre outros, terão restrições proporcionais ao nível de segurança do contágio da Covid-19 e o respectivo impacto econômico.

As regiões de Lajeado e de Passo Fundo foram as únicas do Rio Grande do Sul a receberem classificação de bandeira vermelha. Nenhuma foi classificada como preta em um primeiro momento. As classificações, segundo Eduardo Leite, podem ser alteradas semanalmente, mediante novos índices e critérios apresentados pelos municípios e regiões.

LEIA MAIS: Aulas da rede pública seguem suspensas até junho

Publicidade

O novo modelo deve entrar em vigor ao longo do mês de maio. Antes disso, o Comitê de Dados e de Saúde, vinculado ao Gabinete de Crise do Estado, receberá sugestões de entidades até o próximo sábado, 2, e fará eventuais atualizações na estratégia.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.