Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bairro Esmeralda

Amigos e familiares fazem ‘charreata’ para gestante em Santa Cruz

Foto: Rosibel Fagundes

Amigos e familiares entregaram presentes na carreata

Em meio à pandemia e diante da impossibilidade de fazer o tradicional chá de bebê, familiares e amigos de uma gestante moradora do Bairro Esmeralda em Santa Cruz do Sul, resolveram improvisar. Na tarde deste domingo, eles organizaram uma carreata que passou em frente à casa da futura mamãe para deixar os presentes e demonstrações de carinho.

A gestante Paula Lauer, 23 anos, grávida de 37 semanas, acompanhada do namorado Thiago Fortes, contou que foi uma surpresa muito grande. “Na semana passada tive de cancelar a festinha que estava programada. E agora, receber todo este carinho, é algo maravilhoso. Estamos sem palavras, pois não esperávamos.” Helena que é a primogênita do casal, deverá nascer até 31 de maio.

A charreata, como a ação é conhecida, foi organizada pela irmã gêmea de Paula, e madrinha de Helena, Mônica Lauer. “Minha irmã estava bastante triste por que tinha planejado o chá de bebê, e teve de cancelar para evitar aglomerações. Então, pesquisei na internet e chamei os familiares e amigos mais próximos do casal.”

Publicidade

Cerca de vinte carros decorados com balões participaram da ação que teve início na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann e seguiu até a casa onde mora o casal, na rua Rua Doutor Rubem Nelson Keller. Em frente ao portão, na calçada, os participantes montaram na hora, uma mesa decorada e um painel onde os presentes foram deixados.

‘Charreata’ de fraldas também para a chegada de Theo

A tarde de sábado também foi especial ao casal Carina Saraiva Eidt Ferreira e Fagner Martins Ferreira, moradores do Bairro Renancença. Grávida de 30 semanas, Carina foi surpreendida por familiares e amigos que realizaram uma carreata em frente a casa onde mora, na Rua Lauro Fagner Hansen, para deixar fraldas e mimos ao bebê Theo, que tem previsão de nascimento para julho. A ação foi organizada pela madrinha da criança, Rafaela Hansen e a avó Jane Eidt.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura divulga novo decreto com medidas de combate à Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.