Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Unisc promove debate virtual sobre comunicação em tempos de pandemia

Reunindo em um painel online especialistas de diferentes setores da área, os cursos de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizarão na plataforma Google Meet uma aula inaugural nesta quinta-feira, 7, a partir das 19 horas. O tema do debate será “A comunicação em tempos de pandemia”.

O grupo de painelistas inclui nomes como a fotojornalista Lidiane Mallmann, a analista e produtora audiovisual Bibiana Osório, o criador de conteúdos e estratégias para a internet Jean Bros, a jornalista Vanessa Backes e a coordenadora e especialista em Comunicação na área da saúde Carine Nied.

LEIA TAMBÉM: Unisc realiza Vestibular diferenciado por causa do coronavírus

Publicidade

Pela primeira vez na história dos Cursos de Comunicação Social uma Aula Inaugural será realizada exclusivamente no ambiente virtual. A razão, segundo explica o coordenador dos Cursos, Willian Araújo, é seguir as orientações das autoridades de saúde e evitar aglomerações de pessoas neste momento. “Cada um deve fazer a sua parte neste combate contra o coronavírus e a Unisc, claro, vem fazendo isso. Este evento na internet também representa a oportunidade de avançarmos em novas técnicas e formatos de comunicar”, aponta Araújo.

A Aula Inaugural será aberta para todos que desejarem participar. Para tanto, basta acessar o link do Google Meet (https://meet.google.com/roy-jmte-cyp) que estará disponível nas redes sociais dos Cursos de Comunicação.

LEIA TAMBÉM: Hospital Veterinário tem 70% das obras concluídas

Publicidade

Conheça os convidados da Aula Inaugural da Comunicação da Unisc

Lidiane Mallmann é formada em Jornalismo pela Unisc. Realizou pós-graduação em fotojornalismo na Espanha, na Universidade Autônoma de Barcelona e Mestrado em Ciências da Comunicação pela Unisinos. Já ganhou diversos prêmios na área da fotografia e executou trabalhos para os principais veículos do Estado. Atualmente trabalha no jornal O Informativo do Vale, de Lajeado.

Bibiana Osório é Analista de Aquisição de Conteúdo do Canal Brasil e atua há 14 anos no mercado de Cinema e TV em funções relacionadas à Produção Executiva e Produção de Conteúdo. Formada em Jornalismo pela UFRGS, foi coordenadora de Distribuição da Casa de Cinema de Porto Alegre e integrou a equipe de diversos filmes e séries de TV produzidos para canais como TV Globo, HBO, Canal Brasil e Canal Futura.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Unisc cria máscaras para a proteção de recém-nascidos

Jean Bros é criador de estratégia e conteúdo para internet, especialmente em vídeo. Formado em Publicidade e Propaganda e com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação, especializou-se em formatos audiovisuais. Como criador de conteúdo, mantém o Gambiacine, canal com mais de 80 mil inscritos no YouTube e que foi finalista do prêmio Creators Pitch da YouPIX e membro do YouTube Contributors, um programa global do Google para criadores de conteúdo. Atualmente, é responsável pelo conteúdo digital do SBT no Rio Grande do Sul, além de seguir produzindo e coproduzindo para a web.

Carine Nied, formada em Relações Públicas pela Unisc, trabalha no Ministério da Saúde, no Projeto de Aprimoramento e Inovação no Ensino e no Cuidado em Obstetrícia e Neonatologia (APICE ON). Anteriormente, dentre outras funções e atividades, foi coordenadora adjunta da Política Nacional de Humanização e Estratégia do Apoio SAS e Referência para o Apoio para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Santa Cruz do Sul atuou no Hospital Santa Cruz, incluindo a coordenação da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas da entidade.

Publicidade

Vanessa Backes é jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestra e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM. Apresentadora e editora de texto do Grupo RBS, atualmente atuando na RBS TV de Santa Maria. Tem experiência em produção, reportagem e edição de texto em televisão.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.