Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Vera Cruz tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura Municipal de Vera Cruz confirmou no fim da tarde desta sexta-feira, 8, o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo a administração, a paciente, de 99 anos, fez um teste rápido em Santa Cruz do Sul, onde reside, e teve resultado positivo.

Familiares, que residem em Vera Cruz, a encaminharam para atendimento na ala Covid do Hospital Vera Cruz, onde foi feita coleta de material para exame no Laboratório Central do Estado (Lacen). Conforme comunicado na página oficial da Prefeitura no Facebook, a paciente está em boas condições clínicas, mas foi transferida para o Hospital Santa Cruz para acompanhamento.

Segundo a secretária, Liseana Flores, a paciente esteve na casa dos familiares em Vera Cruz entre quinta e sexta-feira, e testou positivo nesta sexta pela manhã, por isso, o caso é tratado como a primeira confirmação de circulação do novo coronavírus no município. A família está em isolamento domiciliar e é acompanhada e orientada pela Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz.

Publicidade

CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE COVID-19 EM VERA CRUZ A paciente, de 99 anos, fez o teste rápido em Santa Cruz do Sul, onde residia, e resultou positivo. Ela foi trazida pela família, que reside em Vera Cruz, e foi atendida na ala COVID do HVC para coleta de teste PCR, encaminhado ao Laboratório Central do Estado – Lacen. A paciente está em boas condições clínicas, mas foi transferida para o Hospital Santa Cruz para acompanhamento. Considerando que a paciente esteve na casa dos familiares aqui em Vera Cruz entre ontem e hoje e testou positivo pela manhã, consideramos o primeiro caso confirmado de circulação do vírus no município. Nesse sentido, a família está em isolamento domiciliar e é acompanhada e orientada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz. Ouça a secretários Liseana Flores e Gilson Becker sobre o caso. #veracruzévc #boletim #detalhamento#biossegurança #transparência #tranquilidade#protocolos #covid_19 #saude #confirmacao #prevenção #ficaemcasaveracruz #distanciamentosocial #eviteaglomerações #vamosjuntos #todosportodos #unidossuperaremos #usealcoolgel #usemascara

Posted by Município de Vera Cruz on Friday, May 8, 2020
Ouça o que disseram os secretários Liseana Flores e Gilson Becker sobre o caso

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.