Apoio 10/05/2020 10h44

Venâncio Aires recebe auxílio do Estado no combate à dengue

Produto será pulverizado nas imediações das residências com casos confirmados e suspeitos

O município de Venâncio Aires receberá na próxima semana o apoio do Estado para combater a proliferação do mosquito da dengue. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) vai disponibilizar um motorista e um técnico, além de veículo com um reservatório de 400 litros de produto que será pulverizado nas imediações das residências com casos confirmados e suspeitos. Na segunda-feira, 11, técnicos estarão no município para definir com a Secretaria de Saúde os locais de aplicação, que deve ocorrer já na terça-feira, 12.

O roteiro da ação será divulgado neste fim de semana para alertar os moradores para que evitem deixar roupas no varal e, ao alcance da pulverização, recipientes com alimento e água dos animais. Trabalho semelhante já está sendo feito desde o dia 24 de abril pelo município, em parceria com empresas locais. Há uma semana, os agentes de endemias também têm atuado na aplicação gratuita de um produto biológico em piscinas residenciais que estão em desuso no momento ou que, porventura, não estejam recebendo a aplicação básica de cloro e a circulação de água contida no local com a ativação do motor.

Desde o início deste trabalho, no dia 30 de abril, cerca de 20 locais já foram visitados e receberam a adição do produto. Para solicitar a aplicação basta o cidadão acessar o aplicativo Fiscale e registar um pedido ou ligar para os telefones (51) 3983 1000 e 3983 1033.

LEIA MAIS: Prefeitura intensifica ações contra o mosquito da dengue