Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Clínica geriátrica divulga nota após registrar casos de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz divulgou na madrugada deste domingo, 10, que dez novos casos de Covid-19 foram confirmados no município, e destes, nove teriam ligação com uma clínica geriátrica. Os registros são ligados ao Residencial para Terceira Idade Laranjeiras, que possui duas unidades no município. Conforme a Prefeitura, três pessoas estão internados no Hospital Santa Cruz. O caso é acompanhado pelo Ministério Público.

LEIA MAIS: Santa Cruz registra 10 novos casos de coronavírus em apenas um dia

A reportagem da Gazeta entrou em contato com a administração da clínica na manhã deste domingo. Em nota divulgada no fim da tarde, a empresa confirma o diagnóstico de dois residentes e seis colaboradores. Confira na íntegra: 

NOTA
A ILPI Laranjeiras Residencial para a Terceira Idade Ltda, vem a público dizer que desde que a OMS caracterizou o COVID-19 como Pandemia, todas as medidas de segurança orientadas pelas autoridades de saúde foram seguidas, dentre elas a restrição do contato dos residentes com o público exterior, a adoção de protocolos de sanitização mais agressivos, e a utilização de equipamentos de proteção pelos colaboradores.

Publicidade

Infelizmente o vírus não respeita normas e decretos e dois de nossos residentes resultaram positivo. Ambos residentes tem como circunstância comum a recente internação hospitalar e não tiveram contato entre si, pois ambos permaneceram isolados quando do retorno à instituição, e residem cada um em uma das sedes. Entre nossos trinta colaboradores, seis deles também testaram positivo, sendo que todos laboram em apenas uma das sedes, e que tiveram contato com apenas um dos residentes infectados. Tais fatos nos levam a suspeitar que os residentes contraíram a doença fora da instituição.

A instituição conta com assistência médica de profissional com larga experiência no atendimento em Unidades de Terapia Intensiva, estando totalmente apto a prestar a assistência primária aos idosos residentes. Nossa instituição seguirá com esforços conjuntos com as autoridades sanitárias e Ministério Público no sentido de prevenir e combater a COVID-19.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.