Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

VÍDEO: veja como fica o tempo em Santa Cruz durante a semana

Outono ainda dura até o dia 20 de junho | Foto: Pixabay

Os próximos dias vão obrigar os santa-cruzenses a tirar os casacos dos armários e limpar o pó dos guarda-chuvas. O tempo durante a semana, típico de outono (estação que ainda vai até o dia 20 de junho), agradará a vários tipos de gostos: haverá sol, um pouco de calor, chuva e frio. Apesar de animadora, a previsão de chuva não chega a deixar a estiagem de lado, mas pode ajudar a amenizar a seca.

A semana começa, conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul, com sol e um pouco de calor (veja a previsão abaixo). Segundo Estael, a instabilidade avança no Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai, mas ainda não chega no Vale do Rio Pardo nesta segunda-feira. É na terça-feira que a frente fria avança pela região e traz a chuva, mesmo que em quantidades pequenas.

LEIA TAMBÉM: Vacinação de crianças e gestantes começa nesta segunda

Publicidade

Entre terça e quarta-feira, conforme a meteorologista, devem ocorrer pancadas em toda a região Central do Estado, incluindo o Vale do Rio Pardo e a região Centro-Serra. “A perspectiva é de melhores acumulados de precipitação”, disse, ressaltando que a chuva pode amenizar, mas não vai resolver o problema da estiagem.

Em seguida, entre quinta e sexta-feira, inicia a terceira fase característica da semana: “Passada a chuva, o que vem é o frio. Esta é a época”, disse Estael Sias. O tempo deve firmar, deixando os dias ensolarados e as noites e madrugadas mais geladas pela região – com mínimas bem baixas, conforme a meteorologista. Confira no vídeo:

Fim de semana

O tão esperado fim de semana, para alguns, será ótimo para “lagartear no sol” no pátio de casa – quem sabe com umas bergamotas, né? Enquanto a temperatura mínima fica em torno dos 10 graus e a máxima não sobe tanto assim, o dia será ensolarado com poucas nuvens no céu.

Publicidade

Previsão para os próximos dias*:

• Segunda-feira: mínima de 22 graus, máxima de 26 graus, sol e nuvens
• Terça-feira: mínima de 18 graus, máxima de 22 graus, tempo nublado com pancadas de chuva
• Quarta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 21 graus, pancadas de chuva durante todo o dia
• Quinta-feira: mínima de 12 graus, máxima de 19 graus, sol entre nuvens
• Sexta-feira: mínima de 7 graus, máxima de 17 graus, céu claro com algumas nuvens
• Sábado: mínima de 10 graus, máxima de 21 graus, dia ensolarado
• Domingo: mínima de 9 graus, máxima de 21 graus, tempo aberto e com sol

*Dados obtidos no site do Climatempo às 9 horas desta segunda-feira, 11. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: Excesso de chuva em setembro e seca atual prejudicam bergamotas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.