Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Boa notícia

Chuva eleva o nível do Lago Dourado em 10 centímetros

Foto: Rafaelly Machado

Santa Cruz do Sul recebeu a chuva com os braços abertos e muito alívio neste começo de semana. A precipitação, que já chegou aos 70 milímetros entre essa segunda e o meio-dia desta terça-feira, 12, ameniza a situação da estiagem e dá um fôlego – mesmo que pequeno – ao risco de racionamento de água no município.

E só a chuva desta semana é a responsável por 83% do acumulado de maio em Santa Cruz do Sul: antes dessa segunda-feira, o montante era de apenas 14 milímetros. Nesta terça-feira, ele já está em 84 milímetros. Os dados são da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações.

Com a média esperada de 122 milímetros de chuva em maio, o mês já registrou 68,8% da expectativa, com mérito, portanto, quase todo desta semana.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz registra a maior chuva diária em 5 meses

As boas notícias continuam: a chuva desses dois dias fez com que o nível do Lago Dourado subisse cerca de 10 centímetros, conforme o superintendente regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), José Roberto Epstein.

“Estamos monitorando de forma online, tanto a captação na barragem quanto o Lago Dourado. O lago subiu em torno de 10 centímetros de ontem para hoje, então voltou a situação da semana passada. A tendência é que ele deva subir um pouco mais”, destacou Epstein.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Corsan diz que chuva de 30 milímetros já amenizaria situação do Lago Dourado

No Rio Pardinho, conforme o superintendente regional, o reflexo da chuva foi o aumento de cerca de 17 centímetros no nível do rio. “Está baixo ainda, precisaria subir pelo menos mais meio metro para despontar na barragem, só que ele tem uma resposta mais lenta”, explicou.

Mesmo com dados animadores, a melhor notícia chega agora: a chuva deve continuar pelo menos até esta quarta-feira na região. Além disto, os dados ainda vão subir nesta terça-feira, considerando que a chuva continua caindo em Santa Cruz.

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como fica o tempo em Santa Cruz durante a semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.