Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem bufê

Novo decreto possibilita atendimento de restaurantes à noite em Santa Cruz

Foto: Reprodução

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, assinou na manhã desta terça-feira, 12, um novo decreto que altera as regras para o funcionamento dos restaurantes. O documento permite atendimento no turno da noite, das 19 às 22 horas, sendo vedado o serviço de self-service. A proibição do oferecimento de bufê está prevista no mais recente decreto estadual e vale para todos os municípios do Rio Grande do Sul.

Também foram publicadas novas orientações sobre o funcionamento de academias de ginástica, condomínios residenciais e parques públicos.

LEIA MAIS: Máscaras passam a ser obrigatórias em Santa Cruz

Publicidade

Orientações do novo decreto:

Uso de máscara – Fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção facial sempre que se estiver em recinto coletivo, compreendido como local destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas, fechado ou aberto, privado ou público, bem como nas suas áreas de circulação, nas vias públicas e nos meios de transporte.

Restaurantes – O atendimento à mesa, exclusivamente no serviço à la carte (prato feito), poderá ocorrer exclusivamente nos horários das 11 às 14 horas e das 19 às 22 horas, vedado o serviço de self-service (bufê).

Publicidade

Condomínios – fica vedado o uso de salões de festa, quiosques, espaços gourmet, salões de jogos, salas de cinema, espaços de recreação e piscinas; as áreas para a prática de exercícios físicos devem ser utilizadas por apenas uma pessoa por vez, podendo ser acompanhada por profissional, observadas as regras de higienização e o distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros, vedada a aglomeração; e fica o síndico ou o seu representante legal obrigado a manter a higienização das áreas comuns do condomínio e disponibilizar álcool em gel 70% junto aos acessos de pessoas, elevadores ou portarias.

CORREÇÃO: por interpretação equivocada do decreto, entre 15h12 da terça-feira, 12, e 16h05 da quarta-feira, 13, esta publicação dizia que houve alterações nas regras para academias de ginástica. No entanto, as novas normas são voltadas aos espaços para prática de atividades físicas dentro de condomínios residenciais.

LEIA MAIS: Aulas em escolas e universidades seguem suspensas no RS

Publicidade


Parques públicos – Ficam fechados os parques públicos, bem como proibidas as aglomerações em vias públicas, enquanto permanecer o estado de calamidade pública.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.