Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO PORTÃO

VÍDEO: dupla santa-cruzense faz serenatas sob encomenda

Foto: Alencar da Rosa

Músicos Uli Assmann e Marco Rocha criaram o projeto “Serenata no Portão”

Em quase 20 anos de parceria, os músicos Uli Assmann e Marco Rocha, de Santa Cruz do Sul, já se apresentaram muitas vezes. Mas agora o palco é diferente. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que alterou a rotina e não permite aglomerações, impedindo então a apresentação comum dos músicos, os dois decidiram realizar a Serenata no Portão. Na calçada em frente à casa da pessoa que vai receber a homenagem, munidos de dois violões e com suas vozes, os dois fazem um show especial, cheio de carinho, mesmo com o distanciamento.

A proposta surgiu quando uma amiga de Marco perguntou se os artistas fariam uma serenata para o pai dela, que estava de aniversário e gosta muito de música. Os músicos gostaram da ideia, fizeram esta primeira apresentação em frente ao portão da casa e filmaram com um celular uma das músicas: New York, New York, de Frank Sinatra. O vídeo foi para as redes sociais, onde a repercussão foi ótima.


LEIA TAMBÉM: VÍDEO: moradora do Bairro Aliança recebe “charreata”

Publicidade

“As pessoas acharam muito boa a ideia e aí começaram os contatos”, conta Uli. No Dia das Mães, houve duas apresentações, e mais algumas ocorrerão em aniversários nos próximos dias. O show conta com repertório de cinco a seis músicas, com duração de cerca de meia hora, e é feito com toda a segurança que o momento exige, sem contato físico, à distância.

“Nestes tempos de pandemia e isolamento social, acredito que a música tenha influência bastante positiva nas pessoas, deixando-as mais alegres e contribuindo para convívio mais harmonioso em suas casas. Como não é possível fazer festas e reuniões com aglomeração, essa ideia de ter uma música ao vivo no seu portão, e para poucas pessoas, faz com que elas se sintam queridas e homenageadas”, explica Assmann.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Sopa do Bem garante até mil refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade em Santa Cruz

Publicidade

O músico refere que, normalmente, os familiares contratam como uma surpresa, e o próprio homenageado não sabe o que vai acontecer, o que torna o momento ainda mais especial. “É muito bacana ver a alegria no rosto de quem recebe”, diz. As serenatas podem ser contratadas diretamente com os músicos pelos fones (51) 9 9587 7770 (Uli) e (51) 9 9999 5746 (Marco Rocha).

LEIA TAMBÉM: Ler faz muito bem: um jornalista escala o Everest

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.