Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE NO INVERNO

Campanha do Agasalho inicia nesta sexta em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lança nesta sexta-feira, 15, a Campanha do Agasalho 2020. A ação terá como tema “Fique em casa, mas ajude quem precisa” e é uma realização do Município em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, com apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, rotarys Santa Cruz e Avenida e 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). Neste ano, para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus, tanto a coleta quanto a distribuição dos agasalhos serão de forma diferente.

A secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Carina Inês Panke da Silva, explicou que os pontos de coleta serão restritos. Haverá arrecadação apenas em locais onde há fluxo de pessoas considerado natural, como supermercados, farmácias e condomínios residenciais. “Este ano, por conta da pandemia, não teremos aqueles grandes parceiros que tínhamos com pontos de coleta. Mas estamos buscando outros para que a campanha aconteça e beneficie um grande número de pessoas”, afirmou.

A arrecadação segue até 30 de junho. No entanto, a distribuição das peças ocorre de forma paralela. “A ideia é distribuir a maioria das peças ao longo de mês de junho, quando o frio está mais intenso.” Sem data definida, a entrega inicialmente ocorrerá no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Beatriz Jungblut e no Bom Jesus. Para garantir as peças, o beneficiário terá que fazer um cadastro junto a uma dessas entidades. Na ocasião, serão marcadas a data e o horário da retirada dos itens, para evitar aglomerações e filas.

Publicidade

LEIA MAIS: Campanha do Agasalho terá novo formato neste ano

A secretária citou ainda a importância da colaboração das pessoas durante este período e esclareceu que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar a propagação do vírus. “A campanha do agasalho é uma ação social que beneficia muitas famílias. Para evitar a contaminação, todos os materiais serão higienizados”, disse.

A expectativa da Administração Municipal é obter o maior número de doações possível. A projeção é arrecadar um número igual ou superior ao registrado no ano passado, quando 27 mil peças foram coletadas e distribuídas a aproximadamente 7 mil pessoas. A prioridade são roupas infantis e peças de inverno, como casacos, calças e blusas. A comunidade também pode doar cobertores, travesseiros e cobertas, além de calçados. Informações sobre a campanha e pontos de coleta podem ser obtidas pelo telefone 3713 2070.

Publicidade

LEIA MAIS: Campanha do agasalho começa nesta sexta-feira em Santa Cruz

Pontos de coleta

– Casa de Clientes Gazeta – Esquina das ruas Ramiro Barcelos e Tenente Coronel Brito
– Secretaria de Políticas Públicas – Rua Coronel Oscar Jost, 1.176 – Ginásio Poliesportivo

Condomínios:
Palazzo Vêneto – Rua 28 Setembro, 502
Ilha do Caribe – Rua Professor Dourado, 329
Edifício Florença – Rua Venâncio Aires, 591
Condomínio Germânia – Senador Pinheiro Machado, 1.449

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Gabinete da vice-prefeita lança campanha solidária

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.