Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Em visitas a residências, Prefeitura recolhe dois caminhões de lixo

Eliminar criadouros do mosquito é a melhor maneira de prevenir a dengue

A Prefeitura de Venâncio Aires realizou nesta segunda-feira, 18, o primeiro roteiro de visitas a residências para combate à dengue. Servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos coletaram materiais que podem acumular água da chuva em casas nos loteamentos Sol Nascente, Marjan II e Boa Esperança. Foi recolhido o equivalente a dois caminhões de lixo.

Este foi o primeiro trecho atendido, dos 21 mapeados pela Vigilância Sanitária do Município. De acordo com a vigilância, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e evitar um novo surto da doença no próximo verão.


LEIA MAIS: Região já tem 85 casos confirmados de dengue

Publicidade

“É importante manter os pátios limpos. Uma simples tampinha pet num cantinho ou qualquer recipiente côncavo com água é um provável foco de reprodução do mosquito. Essa ação nos garante a baixa de novos casos, assim como, um cuidado para que logo mais à frente, no verão, nós não tenhamos uma nova proliferação da doença em Venâncio Aires”, afirmou Everton Notti, coordenador da Vigilância Sanitária de Venâncio Aires.

Na próxima segunda-feira, 25, a ação ocorre no Bairro Coronel Brito.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires recebe auxílio do Estado no combate à dengue

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.