Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Quarentena escolar

Pesquisa revela como as escolas estão lidando com a suspensão das aulas

Uma pesquisa divulgada pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) revela como as escolas municipais do Estado estão lidando com a interrupção no calendário escolar em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo o estudo, 68,4% dos municípios optaram por envio de atividades remotas, domiciliares e complementares desde a suspensão das aulas presenciais, na segunda quinzena de março, enquanto 25,5% estão adotando o modelo apenas no mês de maio. Já 6% pretendem se reorganizar apenas após o fim da quarentena.

A pesquisa ainda constatou que em 14,9% dos municípios as atividades foram encaminhadas aos estudantes pela internet, enquanto em 37,3% as entregas ocorreram nas próprias escolas a partir de um cronograma que evitasse a aglomeração, e em 47,9% foram utilizadas formas diferentes, como por meio de transporte público que passasse próximo às residências dos alunos, por exemplo, ou por meio de outros setores das prefeituras.

LEIA MAIS: Brasil tem 4,8 milhões de crianças e adolescentes sem internet em casa

Publicidade

O levantamento ainda apontou como as escolas planejam contabilizar as atividades realizadas nesse período para fins de cumprimento da carga horária anual: 18,5% dos municípios pretendem validar todos os dias suspensos, 31% pretendem validar alguns dias e horas-aulas, 42% planejam recuperar parcialmente e 9% querem recuperar todos os dias letivos no retorno às atividades.

LEIA TAMBÉM
Em 39 municípios, rede municipal deve recuperar todas as aulas perdidas
Rede municipal da região inicia aulas a distância

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.