Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Maio chuvoso

VÍDEO: chuva dos próximos dias pode superar todo o acumulado do mês

Foto: Pixabay

A chuva prevista para os próximos quatro dias, em Santa Cruz do Sul, pode fazer o acumulado de precipitação dobrar de volume. Conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, maio já registrou 112,1 milímetros de chuva – e são esperados cerca de 100 a 150 milímetros ainda nesta semana.

LEIA MAIS: Maio tem mais chuva do que os três meses anteriores somados

Conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, esta quarta-feira, 20, ainda deve ser de tempo firme em Santa Cruz do Sul e região: “Inclusive teremos um belo dia de sol”, comentou, durante a previsão diária para a Rádio Gazeta. As máximas, nesta quarta, podem chegar em torno dos 30 graus (confira previsão abaixo).

Publicidade

Nesta quinta-feira, o dia até começa assim, com sol e tempo seco, mas rapidamente, conforme Nachtigall, as nuvens pesadas se espalham pela região. “A instabilidade deve chegar com chuva antes do fim da manhã”, projetou o meteorologista.

LEIA TAMBÉM: Estiagem passa longe de propriedade em Boa Vista

É neste dia que a chuva deve se espalhar para todo o Rio Grande do Sul, enquanto nesta quarta-feira deve ficar restrita ao Oeste do Estado – na região de Uruguaiana. Segundo a também meteorologista da MetSul, Estael Sias, há modelos de projeção de chuva que apontam acumulados de até mais do que 150 milímetros para a faixa Central do Estado.

Publicidade

A instabilidade deve permanecer até, pelo menos, parte do domingo na região. E há, inclusive, alertas: a chuva pode, nestes quatro dias de precipitação, trazer raios, vento, trovoadas e há chance de queda de granizo. As temperaturas caem, mas não devem baixar dos 10 graus.

“Traz o benefício de reverter ou pelo menos atenuar os efeitos da estiagem em muitas regiões, mas pode trazer também alguns transtornos em razão da grande quantidade de chuva que se espera, em um curto espaço de tempo”, explicou Estael.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardinho começa a reagir após as chuvas

Confira no vídeo:

Publicidade

Previsão do tempo para os próximos dias*:

Quarta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 29 graus, tempo seco
Quinta-feira: mínima de 19 graus, máxima de 23 graus, sol pela manhã e chuva a partir da tarde
Sexta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 19 graus, tempo chuvoso o dia todo
Sábado: mínima de 13 graus, máxima de 16 graus, chuva
Domingo: mínima de 10 graus, máxima de 16 graus, sol entre nuvens

*Dados obtidos no site do Climatempo às 9h30 desta quarta-feira, 20. A previsão pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: Obras de limpeza de prédios aproveitam a água da chuva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.