Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atualização

Número de casos de Covid-19 em Santa Cruz chega a 70

Foto: Agência Brasil

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 20, o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, confirmou que são 70 os casos de infecção pelo novo coronavírus em Santa Cruz do Sul. Na noite dessa terça, 19, eram 69. Na sexta-feira, 15, eram 57.

Dos 70 infectados, dez são profissionais da saúde. Há um paciente com confirmação para a Covid-19 internado no Hospital Santa Cruz desde o dia 12 de maio. Trata-se de um homem de 47 anos, morador da área central de Monte Alverne, com comorbidades.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Saúde aponta surto de Covid-19 em clínica geriátrica

Publicidade

Seis pacientes são considerados curados e 62 estão em isolamento domiciliar. Os casos confirmados são residentes dos bairros Independência, Goiás, Centro, Bom Jesus, São João, Linha João Alves, Country, Higienópolis, Santo Inácio, Jardim Europa, Pedreira, Faxinal, Arroio Grande e Ana Nery e das localidades de Monte Alverne e Linha Saraiva.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul contabiliza 69 casos confirmados de coronavírus

Em relação ao surto de Covid-19 na Clínica Laranjeiras, o secretário esclareceu que a classificação se dá a partir de uma portaria estadual, que define quais são os critérios de surto e também as ações que devem ser realizadas pelo Município. “Todos os residentes, profissionais, pessoas que tiveram contato com os casos confirmados da clínica realizaram testes para verificação”, explicou. Ainda segundo Régis de Oliveira Júnior, a casa geriátrica possui 44 residentes. Destes, 16 testaram positivo para Covid-19, 27 tiveram resultado negativo e um paciente foi a óbito – e, por critério clínico-epidemiológico, foi considerado vítima do novo coronavírus.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.