Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Flexibilização

Prefeitura de Santa Cruz vai permitir a reabertura de igrejas

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Catedrais são exemplo de turismo religioso citado pelo presidente da entidade

A prefeitura de Santa Cruz do Sul decidiu autorizar a reabertura das igrejas no município. A decisão atende a um pedido feito por diversos líderes religiosos. O decreto será assinado e divulgado nesta quinta-feira, 21, pelo prefeito Telmo Kirst (PSD).

O documento também estabelecerá as regras a serem cumpridas em cada estabelecimento para a retomada de cultos e missas. As celebrações estão suspensas desde o mês de março, quando a prefeitura fez o primeiro decreto com restrições por causa do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:
Legislativo cobra abertura das igrejas em Santa Cruz
Fechada pela pandemia, igreja mantém ativo o trabalho social

Publicidade

Ao longo desta quinta-feira, o decreto ainda deve passar por avaliação do Gabinete de Emergências para ajustes finais. O objetivo é definir o protocolo a ser seguido para que os fiéis voltem a frequentar os templos. A partir da publicação da permissão e com as adequações necessárias, as atividades religiosas em Santa Cruz poderão ser retomadas a partir desta sexta-feira, 22.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.